segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

3

Nichos - reaproveitamento

Olá amigos e amigas.
Que bom ter você aqui no meu cantinho.
Vocês devem estar se perguntando.... Criatividade EVA não era pra ter trabalhos em EVA? Claro que tem, mas com a montagem do Ateliê as idéias estão correndo a mil e tô aqui tentando colocar todas pra funcionar. rsrsrsrs e nada melhor do que reaproveitar o que tenho aqui sem uso. Pois além de ajudar o planeta, to economizando uma graninha e tanto. rsrsrsrsrs
E claro, pensando em você!... que sempre me faz uma visitinha agradável e deixa aquele recadinho legal, coloco as fotos pra que você também se anime e bote as manguinhas de fora ai para fazer lindas artes.
Topa? rsrsrs
Concordo que todo mundo tem um lado meio artístico, e cabe a nós aproveitar e aprimorar cada vez mais este dom, usando-o da melhor maneira possível, claro!!!

Hoje posto as fotos mais recentes daqui do Ateliê, são nichos feitos de madeira aproveitada de gavetas de uma cômoda sem uso.
Tá animado(a), vê ai o que não serve mais e mãos à obra!!!!


Não estou te incentivando a quebrar os móveis da sua casa não! Só estou sugerindo que vc aproveite da melhor forma uma coisa que está sem uso e entulhando sua casa! rsrsrsrsrs Desapego, sabe? Daí começamos o ano com coisas novas e nos desfazemos do que nos atrapalha!!!!


Bom, primeiro desmontei toda a cômoda, tirando todos os pregos com cuidado para não se machucar. Marquei com caneta permanente aonde eu iria cortar, cada plaquinha de madeira que deverá ter 35x15cm (só cortei no comprimento pois a largura mantive a original da gaveta.
Peguei a tico-tico (que amo e e não vivo sem ela) cortei com cuidado, depois passei uma lixa em toda a peça e nas laterais.

 

Nossa. já tá pronta? Que nada... calma pois ainda vamos pintá-la.
Daí preguei dois pregos nas laterais e já dei "vida" a ela, ou seja, já consegui parte do que queria. Não sei que madeira é esta, o móvel era bem velhinho, mas não tinha nenhum cupim. Êba!


O próximo passo foi pintar. Usei tinta PVA preta, primeiro por fora e deixei secar bem.


Depois por dentro.


Como eu estava querendo uma coisa rápida, não passei massa nem dei o fundo branco, pois o correto seria passar massa acrílica por toda a peça, ver e corrigir os defeitinhos, lixar, selar ela com tinta PVA branca pra depois lixar novamente e daí pintar de preto. Isso faz alguma diferença no final das contas? Não sei, pois o meu negócio é EVA..... talvez não vai durar tanto tempo, a tinta pode descascar... não sei! Se você for fazer e quer uma coisa mais bem feita, faça o processo correto. Ok?


Pra acelerar a secagem meu ajudante e empresário me deu uma mãozona. Ele adoooora me ajudar e eu também né? Quem não gosta de ter o filho sempre do lado? rsrsrs

 

Tcharam!!!!! E ficaram prontos e lindos não é? O que você achou?
Agora é só passar uma mão de verniz marítimo em toda a peça, aguardar a secagem de um dia pra outro e colocar ele no lugar!!!!
Use a imaginação e coloque dentro lindas bonequinhas da Criatividade EVA.
rsrsrsrsrs

Como aqui em casa, tudo vive em perfeita mudança, não apliquei verniz, pois vou querer mudar a cor deles de vez em quando...

E o resto da Cômoda?
Esta tudo aqui, logo, logo ela aparece. rsrsrs
Muitas novidades chegando....
fique atendo(a) às postagens!

Espero que tenha gostado....
Beijos Ju


Se você ainda não conhece a coleção Palhaços Arco-Íris, clique aqui.


Esta postagem faz parte da Reciclagem Coletiva do Blog Mania D'Marie da Rose. E você tem uma reciclagem legal ai? Venha participar também! O tema é livre!
http://www.maniadmarie.com/2012/04/reciclagem-coletiva-tema-livre.html



3 comentários:

  1. JU ,muito lindo como semprefazendo coisas lindas e úteis. Bjs da prima Paula

    ResponderExcluir
  2. NOssa Ju que dica legal, acho q vou desmontar uma cômoda que já queria jogar fora a muito tempo e criar uns cubos desses para o quarto do meu filho, adorei mesmo e bem vinda ao blogueiras unidas eu sou a n° 1025 e espero sua visita...
    http://flordeeros.blogspot.com/
    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Olha, ficaram muito bons , eu tô com una aqui e fico adiando a pintura, rsss
    Beijoca !

    ResponderExcluir

Fico feliz da vida recebendo um comentário. Deixa um vai? Se quiser deixar mais de 1 também vou adorar! kkk Obrigada.