quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

2

PAP Revisteiro com Chitão

Olá pessoal,
Hoje resolvi fazer uma postagem bem diferente e claro passar o PAP para vocês também fazerem, pois é uma reciclagem (ajudamos um pouquinho o Planeta) e fica muito lindo, seja na estante ou na cantinho de trabalho.
Eu a-m-o chita (ou chitão) foi o tecido escolhido aqui, mas este processo pode ser feito em vários tipos de tecidos, principalmente que tenha base no algodão e em qualquer caixa de papelão ou madeira.


Vamos lá?
Animação hein gente!!!!
Pois é muito fácil!

Primeiro tenha em mãos os materiais que vamos utilizar:
- Caixa de cereal ou a que você escolher
- Um pincel macio
- Tinta PVA branca
- Cola branca (rótulo azul)
- Água
- Tecido escolhido no tamanho que vá cobrir toda a caixa

Não estou fazendo merchandising pro Sucrilhos não, mas era a única caixa que eu tinha disponível aqui e eu estava precisando de um revisteiro.


Tiro a tampa fora e corto a frente mais baixa uns 5cm (fica a sua escolha o tamanho) e nas laterais corto na diagonal juntando frente e verso.

Próximo passo é pintar a caixa toda com a tinta PVA branca, este processo é devido para tampar a caixa, se não fizer isso fica uma sombra e fica horrível.
Se quiser acelere a secagem com secador de cabelos.


Agora vamos aplicar o tecido. Passe na frente da caixa uma demão de cola branca, a cola não pode estar muito grossa nem muito rala. Mas pode passar bastante cola, sem economizar! rsrsrs

Sobreponho o tecido sobre esta parte, vou esticando delicadamente para que todo o espaço seja colado. Aqui a gente acaba sujando a mão, pois a gente tem que sentir que o tecido ficou molhado de cola.
Agora deixe secar totalmente este pedaço.


Este é o processo mais demorado, pois aqui não tem como adiantar a secagem. Tem que passar um lado e aguardar secar, depois passar do outro lado e esperar secar.... Até você colar todas as partes e depois fazer o acabamento.


Resolvi deixar 1cm de margem de cada lado e um lado sem, pra ver como ficaria. O processo é o mesmo, passe cola na caixa e vá virando delicadamente para dentro este pedacinho.


Aqui a parte do fundo também foi feita toda com o tecido.
O interessante é a gente usar a criatividade pra fazer o acabamento, aqui também podemos fazer com um pedaço de EVA.


Para o acabamento final:
Dilua um pouco de água na cola (metade de água e metade de cola) e passe por toda a caixa, vai ficar meio branco, mas depois de seco ela fica transparente... Isso vai impermeabilizar a caixa e não tem riscos dela soltar o tecido. Depois de bem seca (24 horas) está pronta para uso.


Prontinho!!!!
Viu como é fácil?
A gente pode fazer isso em caixa de sapato - para utilizar como caixa de fotos, caixa de papelão grande - para guardar brinquedos das crianças....

Vai ter mais novidades com esta CHITA aqui no Ateliê, aguardem!!!!

Beijinhos e comentem ok?

2 comentários:

  1. Muito lindo prima Ju,vou copiar heim. Beijos e Boas Festas.

    ResponderExcluir
  2. Adoooooooooooooooorei rs... so que minha caixa de cereal é pequena... mas ja ja arrumo uma maior rsrs beijao linda e fique com DEUS

    ResponderExcluir

Fico feliz da vida recebendo um comentário. Deixa um vai? Se quiser deixar mais de 1 também vou adorar! kkk Obrigada.