quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

3

Prancheta com Chitão

Não falei que vai aparecer mais um monte de coisas aqui no Ateliê com esta chita? Pois é, noutro dia sai de casa a procura de um tecido e quando a vi... foi paixão à primeira vista. rsrsrsrsrs Dai comprei uma boa metragem pra fazer um montão de coisas aqui no Ateliê.


 

Esta prancheta deve ter uns 20 anos e estava aqui guardadinha num armário. Tadinha... um verde feio de dar dó, que não dava vontade de usá-la.... mas dai olhei pra chita, a chita olhou pra mim e
catchau! (como diz o Relâmpago Macqueen).

O processo de colagem é o mesmo do revisteiro recicladoA diferença é que passei cola no tecido antes de cortá-lo, numa base de vidro, isso serviu para engomar o pedaço e não desfiar. Daí coloquei ele no varal e depois de bem seco, fui cortando as partes que queria.
Depois, é só passar cola na prancheta e ir colando as flores e folhas, do jeitinho que você quer.
Aguardo secar e passo a mistura de cola e água por cima pra fixar mais e impermeabilizar a peça. Prontinho!!!! Me diz se não ficou lindo?

Eu amei o resultado.
No mercado há uma grande variedade de chitas, ou chitão como também é chamado, várias estampas, vários tamanhos, e muitas cores....

Tem muito mais vindo por ai, mas irão aparacer aos poucos, pois eu não gosto de fazer nada com pressa e tenho que intercalar com as encomendas.

Se você gostou e quer conhecer mais sobre a chita na decoração, coloca no Google ai: Decoração do Chita ou Decoração do Chitão..... é muita coisa linda e dá vontade de fazer, pois é alegre, colorido e muito barato.

Daí você me pergunta, mas é tão colorido que deve enjoar rápido?
Se enjoar é só trocar por outra, vale a pena.

Fica aqui minha dica de hoje.
Beijos e vamos colorir nossas vidas!!!!!




Esta postagem participa da Reciclagem Coletiva da Rose do Mania D'Marie com o tema Retalhos.

3 comentários:

  1. É so trabalhos lindos cada vez k venho aqui fico encantada com tanta criatividade e perfeição.
    Você realmente é uma artista nota 1000!
    Parabéns!
    Aproveito para agradecer seu carinho e desejar a você um Natal cheio de paz, saúde e muitas alegrias!
    Bjus
    Vani Helena

    ResponderExcluir
  2. Seu blog é muito fofo. Seu trabalho também. Adorei passar por aqui e ver tanta coisa linda. Parabéns!
    Te convido para conhecer meu cantinho. Espero que goste.
    www.lenarterapia.blogspot.com
    Bjos
    Lena

    ResponderExcluir
  3. Olá, também estou participando da reciclagem coletiva e aproveitando para conhecer outros trabalhos, ficou muito divertida a prancheta e chita é uma coisa de louco mesmo não é? fica uma aparência mais alegre e bem brasileira
    bjs
    Renata

    ResponderExcluir

Fico feliz da vida recebendo um comentário. Deixa um vai? Se quiser deixar mais de 1 também vou adorar! kkk Obrigada.