quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

1

Bolo de Cenoura com pedaços de chocolate?

É, não teve jeito, eu to gostando tanto daqui que tô me viciando e vou acabar me tornando blogueira, rsrsrsrsrsrs. Não era minha intenção, todos sabem, pois eu criei o blog pra ser uma vitrine do meu trabalho, mas a cada dia fazemos novas amizades, vemos coisas interessantes e acabamos sendo influenciados.... E claro, tenho em casa a minha Mamys que sempre inventava coisas, seja na reciclagem, na cozinha, nas roupas, etc.... e quando a gente é adolescente, não quer saber nada disso, e pra falar a verdade eu tinha até vergonha de ver uma coisa reaproveitada lá em casa.... mas o tempo passa, a gente amadurece e vê que tem coisas que temos é que nos orgulhar, e hoje eu me orgulho pois herdei a criatividade da minha Mãe... e vamos botar a mão na massa, no EVA, na madeira e criar coisas úteis e alegres. rsrsrsrsrsrs

Bom, ontem fiz uma coisa que há uns 10 anos eu não fazia:
BOLO DE CENOURA


Meu filho há alguns dias vem me pedindo e eu enrolando, enrolando... até que não teve mais jeito... ele me acordou assim: "Mãe! Vamos no mercado comprar os ingredientes pro bolo?"
Tadinho, levantei numa preguiça... mas o ânimo dele era tanto que levantei e fomos comprar os materiais... e como ele está aprendendo a ler, coloquei ele pra fazer a compra... Dei a listinha e ele foi comprando.... rsrsrsrsrs tão lindinho, às vezes me assusto pois ele tá crescendo.... e como cresce rápido. rsrs
Tudo certo, toda a compra feita e coloquei ele pra fazer o bolo também.... péga isso, péga aquilo e vai fazendo o bolo..... Claro, que as partes mais difíceis como "limpar" a cenoura foi eu né gente? kkk

 
Estranho.....
  
kkkk, que isso preto ai no meio da massa?
Pedaços de chocolateeeeeeeee, eita sô!

Hummmmm, que delícia!!!!!!!!

Assandooooo......
e meu filho de 5 em 5 minutos ficava assim:
Tá pronto? Mamãe, já tá pronto?

O resultado: ele não cresceu como eu pensei que iria crescer.... os pedaços de chocolate meio que derreteram e ficou uma coisa ESPETACULAR.... e a cobertura ficou bemmmm ralinha e como fiz buracos com a faca por cima do bolo, ela entrou no bolo..... Cês num sabem do que to falando, gente.... ficou uma delícia..... sem brincadeira.... vale a pena fazer.....

mais uma fotinha sem o flash......

Quer um pedacinho?
Já acabou.... rsrsrsrsrs
mas olha aqui a receita pra vc fazer..... peguei na net, mas agora não lembro aonde, o bolo foi de um site e a cobertura de outro, acabei me confundindo e não salvei.....

BOLO DE CENOURA COM PEDAÇOS DE CHOCOLATE
Ingredientes:
1 xícara (chá) de óleo
2 xícaras (chá) de açúcar
4 ovos
2 cenouras em pedaços
2 xícaras (chá) far. trigo
1 colher (sopa) ferm pó
1 barra de chocolate (grosseiramente picada)
Margarina e far.trigo para untar

Cobertura:
1/2 copo de leite
2 colheres (sopa) de açúcar
4 colheres (sopa) achocolatado
1 colher (sopa) margarina

Modo de preparo: No liquidificador, bata o óleo, o açúcar, os ovos e as cenouras até formar um creme (nem muito grosso nem muito ralo) rsrsrs. Transfira para uma tijela e misture a farinha, o fermento e os pedaços de chocolate.
Despeje a massa em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno médio pré-aquecido, até dourar a parte de cima (uns 50 minutos).
Para a cobertura, coloque todos os ingredientes numa panela e vá misturando até que ferva. Reserve e jogue por cima do bolo ainda quente.

Um comentário:

Fico feliz da vida recebendo um comentário. Deixa um vai? Se quiser deixar mais de 1 também vou adorar! kkk Obrigada.