terça-feira, 3 de janeiro de 2012

5

Futon da Teka

Olá amigos e amigas....

Colocando uma das metas de 2012 em ação "Aproveitar mais e gastar menos",  com muita madeira da cômoda que desmontei e com as idéias ótimas da Margaretss fiz uma caminha pra Teka.

Pra quem ainda não conhece, a Teka é a minha filhinha mais nova, uma Pincher n.1 fofíssima e lindinha, o xodó da casa.



 
Olhando frente....                         olhando de trás.

Fiz o mesmo processo dos Nichos, aproveitando a madeira, cortei com a tico-tico, montei, pintei as partes internas com tinta acrílica verde e por fora colei EVA vermelho. Ainda falta a frente, pois como sou um pouco indecisa, temos que escolher o tipo de letra pra escrever o nome dela.

A caminha não tem fundo, são só laterais. Pois o acúmulo de poeira é menor e facilita a limpeza.... A Teka sempre teve daquelas caminhas que a gente compra no Petshop, mas como moramos perto da praia, tudo é mais úmido, e sempre mofava, dai eu lavava, mas sempre ficava com aquele aspecto de sujo....

A caminha foi milimetricamente pensada pra encaixar num vão da mesa do computador, pois ela gosta de ficar perto de alguém... e de madrugada, ela só fica perto de mim.... rsrsrsrsrs esta bichinha é muito paparicada, vocês não imaginam o quanto! rsrsrsrsrs


Ah, o Futon, já estava me esquecendo.... é a coisa mais fácil do mundo de se fazer e fica chiqueeeeee que só vendo. É assim: mede o tamanho de uma almofada, enche ela de espuma ou manta acrílica, costura as laterais. Depois faça uma capa com a chita e vá pregando os botões até vazar no outro lado. Precisa ser com uma linha mais forte ok? Fica ainda mais bonito se você mandar encapar os botões com o mesmo tecido... mas como sou ansiosa fiz com botões que tinha aqui mesmo.

Um segredinho.... a almofada e a capa de chita eu colei com cola quente.... a minha máquina tá tão bem guardada que tá difícil pegar, então, eu já tinha visto este processo na internet e não é que deu certo? Só não sei de vai durar depois de lavar... rsrsrsrsrs

O resultado: uma bolha enorrrrrrme na mão de tanto apertar os parafusos mas o mais gratificante é que a Teka a-m-o-u, e não saiu de dentro da caminha nem pra eu tirar as fotos. kkkkk a gente riu muito aqui em casa.... Ela está com tanto ciúmes da caminha que ninguém pode pegar.


Aproveita a idéia e faz um pro seu "filhotinho" ai também.... depois me mostra, vou ficar muito feliz de ver suas artes!
Beijos Ju!!!


Aqui "A cama de Brad" que a Margaret fez pro cachorrinho dela.
Aqui "Futton de travesseiro" que a Margaret ensina o PAP.


Esta postagem faz parte da Reciclagem Coletiva da Rose do Blog Mania D'Marie com tema livre. Se você fez uma reciclagem ai, corre e vem participar também.
http://www.maniadmarie.com/2012/04/reciclagem-coletiva-tema-livre.html




Estou participando do Mosaico do Blog Caprichos da Neli com o tema Artesanato em Madeira

5 comentários:

  1. ameiiiiii
    escolhi essa imagem.
    até mais!
    ah seu blog é lindo!
    estou encantada!
    temos mto em comum nos blogs.
    trabalho com mdf,madeira e reciclagens etc...
    até mais!!!

    ResponderExcluir
  2. OiJu !
    Que fofa essa caminha, só que ela tá rão linda que se ele tivesse perto demim eu iria roubá-la pra fazer outra coisa, kkkkk...
    Beijo !
    http://casascoisaseoutros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Amei a caminha da Teka na gaveta,as duas são lindas...a cama e a Teka!!!bjsss

    ResponderExcluir
  4. Com criatividade nada se perde, tudo se transforma e olha quem levou a melhor!!
    Parabéns ficou linda e estilosa a caminha da Teka!

    Uma feliz semana!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Preciso fazer uma urgente pro meu Ted!
    Bjs

    ResponderExcluir

Fico feliz da vida recebendo um comentário. Deixa um vai? Se quiser deixar mais de 1 também vou adorar! kkk Obrigada.