quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

25

Garrafas Decoradas

Eu estava querendo que quarta-feira chegasse rapidinho pra postar estas Garrafas... E chegou!!!!
Pois hoje é dia de Reciclagem Coletiva da Mania D'Marie e o tema é Garrafas!

Sempre tive vontade de reciclar as garrafas que tinha aqui em casa, a gente acaba guardando uma ou outra e depois vai pro armário e ficam lá por anos.... Até que ganhei um pedaço deste tecido de oncinha e logo pensei em reciclar algumas garrafas (eu amo tecido de oncinha).


  

O ruim é que não tenho fotos do passo a passo, mas é super fácil, vou "tentar" explicar pra que vocês façam ai também.

Materiais:
Garrafa
Primer
Tinta PVA preta
Cola branca rótulo azul
Verniz spray
corda de sisal
tecido decorado
pistola e cola quente

Primeiro passo é lavar as garrafas e deixar secar naturalmente, depois passar papel toalha com álcool pra tirar qualquer vestígio de gordura e aplicar o primer. Depois de bem seco, passar a tinta PVA preta por toda a peça, inclusive por dentro do gargalo (pois se a garrafa for transparente, vai ficar aparecendo o branco do primer), a secagem pode ser acelerada com secador de cabelo. Aplicar mais uma demão de tinta PVA preta e aguardar secagem ou use o secador novamente. Corte uma retângulo do tecido no tamanho desejado, mas que cubra toda a lateral da garrafa, e cole-o com cola branca, passando bastante cola (o tecido vai ficar um pouco branco, não se preocupe pois quando secar vai ficar transparente). Nas beiradinhas do tecido cole com cola quente várias voltas de corda de sisal, vai depender se a corda for grossa ou fina, faça do melhor jeito que achar. Pra terminar aplique verniz por toda a peça e aguarde secagem natural.
Agora é só decorar seu cantinho preferido com as garrafas feitas por você, além de ser um ótimo presente!

Você pode fazer com as cores que quiser, com tecidinhos lindos ou até mesmo EVA.
E então o que acharam?


Tem outras artes lindas lá no blog da Mania D'Marie de diferentes artesãs, bora lá ver? Vê se anima e vem participar com a gente desta iniciativa!
Clica no link ai...





Esta postagem também está no Mural do RECICLAR E DECORAR da Fabiana Tardochi, com o tema "Reciclagem e Reutilização na sua decoração".
Venha participar também!!!







E também no Mosaico da Re Batista  do Blog Casa Corpo e Cia, com o tema "Decoração Barata ao Estilo Faça Você Mesmo".
Venha participar!!!

25 comentários:

  1. Oiii Eva!
    Que linda ficou sua garrafa!, adoro trabalhos quando exercitam os 3RS, ficam bem mais bonitos!, obrigada pela visita lá no blog!,bjo.

    ResponderExcluir
  2. Ficaram ótimas. Aliás, teu blog tem coisas muito bonitas Já vou ficando por aqui também... obrigada pela visita lá no blog! Marion

    ResponderExcluir
  3. oi retribuindo a visita!!!!
    ja estou te seguindo e amei seus trabalhos!!!!

    ResponderExcluir
  4. Amei sua visita e estou retribuindo-a com muito carinho.
    Adorei o que encontrei por aqui. Tudo lindo e caprichado!
    Beijinh♥ e já estou te seguindo!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a estampa de oncinha, dicaram lindas, parabéns.
    Cheiro!!

    http://www.maniadmarie.com/

    ResponderExcluir
  6. Ju , arraaasou , amei , amei , linndaaa!
    Exagero , não , essa combinação ficou perfeita, e se me permite dizer , perua , como eu , kkkk!
    Beijo !

    ResponderExcluir
  7. que lindas suas garrafas , adoramos . Vamos correr lá e quem sabe da tempo de participar tbém . Bj grande
    Pati e Cris

    ResponderExcluir
  8. seu blog é muito fofo e criativo amei o blog.
    http://artesanatodanil.blogspot.com/
    poderia virar membro?
    pode pegar meu selinho?
    fica com DEUS

    ResponderExcluir
  9. OI Ju, como a amiga encima disse, ficou charmosa a sua garrafa perua, amei!

    ResponderExcluir
  10. Hummmm que perfeição!
    Parabéns amiga, seu trabalho é um show!
    Bjuss
    vani Helena

    ResponderExcluir
  11. Suas coisas são muito lindas amei todas.. sou das blogueiras unidas numero 260 e estou aqui te seguindo para nao perder nadinha... bjs

    ResponderExcluir
  12. Estas garrafas ficaram muito bonitas, gosto de tecido de oncinha.

    ResponderExcluir
  13. Oi amiga blogueira!
    As garrafas ficaram lindas de mais, parabéns!
    Vim avisar que acabei de postar tua entrevista no blog "Criações e Ideias Siglea e Amigas". Aguardo tua visita para espiar!
    http://artesbysiglea.blogspot.com

    *Aguardo tua participação em nosso DESAFIO no blog BLOGUEIRAS UNIDAS.

    Tenha um dia abençoado!
    Beijocas!
    Siglea Mallet

    ResponderExcluir
  14. Aguardo tua visita, mais tarde, em meu "Cantinho da Margarida" para buscar os selos que estou te presenteando!
    Beijocas!
    http://artesanatosdasiglea.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá querida! Te vi no blogueiras unidas e estou te seguindo!
    Amei seu blog é uma amor!
    Será uma honra ter você como seguidora la no meu cantinho tbm!
    Bjos da Fabi
    www.fafafloliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Ju, amei seu blog, qta coisa linda, parabéns!!

    Estou vindo aqui retribuir sua visita em meu blog, amei!!

    Já estou te seguindo e assinei seu feed.

    Um gde beijo

    ResponderExcluir
  17. Oi querida, vim lá do Blogueiras Unidas para conhecer seu cantinho e suas artes. Amei tudinho, inclusive essas garrafas ficam lindas.
    Ah, pena que não te conheci há 1 ano atrás, pois estava aí em Guarapari, meus pais moravam aí e sempre eu ia vê-los. Mas quem sabe um dia não volto lá para ver os amigos e vou te conhecer!

    Xeruuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  18. Adorei sua entrevista no Blogueiras unidas.
    Bjoe e sucesso!
    Lena

    ResponderExcluir
  19. lindissimas suas garrafas
    amei...
    parabens

    bjos
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  20. Oi! Vim conferir as garrafas, parabéns ficaram lindas! Também estou participando do mosaico! Sou blogueiras Unidas também meu nº677 vou lá ver tua entrevista! Já sou tua seguidora tá!!
    Um grande abraço
    anacristinaschardosim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Lidíssimo e quero afzer...obrigada por eese post, beijus!

    ResponderExcluir
  22. Amei...vou fazer pra colocar aqui na salinha nova,aliás vai ficar novinha em folha.
    BJKS!

    ResponderExcluir
  23. Se transformaram em lindas peças decorativas.
    Obrigado por compartilhar conosco!

    Feliz tarde!

    "No caráter, na conduta, no estilo, em todas as coisas, a simplicidade é a suprema virtude."Henry Wadsworth Longfellow

    ResponderExcluir

Fico feliz da vida recebendo um comentário. Deixa um vai? Se quiser deixar mais de 1 também vou adorar! kkk Obrigada.