domingo, 29 de janeiro de 2012

9

Máquina de fazer laços

Gente, como sabem meu orkut está às moscas!!!! Mas pelo menos 1 vez por semana vou lá dar uma conferida nas mensagens.... daí que recebi uma com o link pra este vídeo ai e não muito confiante cliquei nele...

Até o meio do vídeo eu pensava comigo mesma: que coisa chata, isso num vai dar certo.
Mas aí é que me enganei.... o troço (a maquininha) é um instrumento muito legal, fácil e que vai agilizar a vida de muita gente, inclusive a minha!!!
Quer ver só? Clica ai!


A criadora da maquininha é a Lindinha da Lilika e eu só tenho que agradecer, pois eu já fiz a minha e é show de bola, o resultado é melhor do que os lacinhos comprados prontos... eu amei, confere ai.

Fiz lacinho de fita de cetim, de tecido, de viés e até de renda... a única coisa que aconselho é utilizar a linha de silicone ou de látex, pois eu usei uma linha daquelas de soltar pipa, mas ela é branca e realçou em alguns lacinhos, o que não ficou legal. Coloquei ai no meio um lacinho daqueles comprados prontos... você sabe qual é?

O lacinho comprado pronto é o rosinha da esquerda.... os que eu fiz não ficaram bem melhores?

Fiz aproveitando um pedaço de madeira, cobri com chita e na parte de trás colei EVA pra dar um acabamento e colei um sarrafo (pedaço de madeira) pra dar um ângulo legal e facilitar o meu trabalho.
 

Uma das dificuldades que encontramos era de não ter o lacinho da cor exata da fita de cetim, como por exemplo, um cinto de uma boneca, daí o acabamento era um lacinho.... e quase nunca conseguia a mesma cor.... às vezes meio parecido, mas não era igual.... o que ficava feio.... agora isso já não é mais problema... essa maquininha surgiu e vai nos ajudar muito.

E você animou a fazer uma também?
Mãos a obra!!!!

9 comentários:

  1. muy interesante, una manera rápida de tener lazos iguales.

    ResponderExcluir
  2. Jau parabéns para a Lindinhadalilika e obrigada a você por compartilhar.
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Ficou uma graça o seu troço(maquininha), rsrsrs
    Como sempre vc nos ajudando com as idéias super legais.
    bjs
    Andrea Gasques
    http://andreagasques.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Fico cada vez mais impressionada com o dom que DEUS da para as pessoas. Que o PAISAO continui te abençoando, como muito mais sabedoria para ajudar o seu proximo.Assim que nascemos DEUS da um dom para cada um de nos (a vara) se vamos usa-lo ou nao so depende nos.DEUS E FIEL!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. parabens é compartilhando que se ganha o bem beijos;;;;;;;

    ResponderExcluir
  6. Ja fiz a minha...obrigada pela ajuda,fiquei muito feliz,bjs

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pela dica...fiz a maquininha e ficou muito boa,os lacinhos melhor que eu imaginava.

    ResponderExcluir
  8. Nossa, como é prática esta maquininha! Você é muito inteligente e criativa. Obrigada por compartilhar com agente sua criação, capaz de facilitar nosso trabalho. Muito sucesso para você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menir obrigada pela visita. A maquininha não foi invenção minha amore, tá escrito ai, olha :
      "A criadora da maquininha é a Lindinha da Lilika e eu só tenho que agradecer, pois eu já fiz a minha e é show de bola, o resultado é melhor do que os lacinhos comprados prontos... eu amei, confere ai."
      rsrsrsrsrsrsr.
      Obrigada pelo elogio, mas eu sempre dou os créditos quando faço alguma coisa inspirada em alguém. Nesta foi a Lilika!!!

      Excluir

Fico feliz da vida recebendo um comentário. Deixa um vai? Se quiser deixar mais de 1 também vou adorar! kkk Obrigada.