sábado, 28 de janeiro de 2012

12

Minha cidade é demais!

Este é o tema do sétimo desafio BLOGUEIRAS UNIDAS. 
A Siglea, depois de receber alguns comentários solicitando uma listagem de blogueiras por região (eu mesma fui uma delas), resolveu fazer este Desafio e achei muito legal pois podemos nos conhecer melhor e de onde somos, onde moramos, os lugares que gostamos de frequentar, etc....
Vai ser legal também pois poderemos conhecer outras blogueiras da mesma cidade, fazer encontros, trocas de idéias, etc.... Estou amando a idéia!

Vamos lá, se você é Blogueira Unida faça uma postagem apresentando sua cidade, contando a história, imagens, pontos turísticos, e mais o que desejar.
vale também confeccionar um selinho com a sua logo e a da Blogueiras Unidas.
E vai ter sorteio das meninas que fizerem postagem, o resultado sai dia 29 de manhã no blog http://parceriaentreblogsdeartesanato.blogspot.com/.

Então, em fev/2011 eu já tinha feito uma postagem com este vídeo aqui:
é bem rapidinho e tem lindas imagens.


Gente só vou colocar as praias mais famosas e conhecidas, senão a postagem vai ficar enorme e vai acabar sendo cansativo, mas neste link da Guarapari Virtual tem tudo sobre a cidade e praias, indico conhecerem o site que é muito legal. 

Moro em Guarapari há 7 anos, minha mamys já morava na cidade há uns 3 anos e nos chamou pra vir pra cá. Eu tinha acabado de ter meu filho e sem coragem nenhuma de deixá-lo com a babá.... daí surgiu o convite e viemos, com a cara e a coragem, com uma mão na frente e outra atrás.... brincadeira. Viemos até com um dinheirinho bom, alugamos uma casa e logo fomos nos firmando na cidade.

A cidade cresceu muito nestes 7 anos.... o Slogan da cidade é "Cidade Saúde", por causa da Praia da Areia Preta. É a praia mais famosa da cidade, suas areias são escuras e ricas em monazita, com poder medicinal e alto teor de radioatividade. Dizem que é ótimo pra quem tem artrite, artrose...
  

Outra praia no centro da cidade e a mais frequentada é a Praia das Castanheiras, ela é toda contornada por enormes castanheiras, origem do seu nome. Tem também os recifes, pedras à flor d'água que fazem piscinas naturais. Esta praia tem como frequentadores muitas crianças e idosos.
  

Ainda no centro da cidade temos a Praia dos Namorados, tem este nome devido a uma lenda de dois namorados, enfeitiçados um pelo outro por causa da magia do lugar.
 

A Praia de Setiba, uma das minhas favoritas, tem o mar calmo, uma atmosfera de sossego e paz e uma vista maravilhosa.
 

Praia do Morro, é onde moramos. São 3km de extensão. No início possui trechos com ondas fortes ideais para a prática de surf, windsurf e bodyboarding e no final da praia trechos calmos, ideais para crianças.
Com calcadão inaugurado recentemente, possui ciclovia e quiosques lindinhos. Na alta temporada (como agora) a vida noturna é movimentadíssima.
Pra falar a verdade eu não gosto da cidade com este movimento, prefiro a baixa temporada!
 

Enseada Azul, tem várias praias.... este é um dos lugares mais chiques, só gente bonita, artistas, etc.... a praia mais famosa da Enseada é a de Bacutia, um lugar lindo que na alta temporada é difícil até chegar por lá.... Muito verde e calmaria na baixa temporada! Neste "bairro" tem a Boite Lua Azul, uma das mais famosas da cidade!
Guarapari Virtual - Praia de Bacutia Guarapari Virtual - Praia de Bacutia

Outra praia super famosa é a de Meaípe, antigamente uma aldeia de pescadores hoje em pleno crescimento, tendo um cenário magnífico. Nesta praia está localizada uma das maiores boites do Brasil a Multiplace Mais.

Pra quem gosta de balada, a cidade é recheada de barzinhos, boites, e lugares super legais pra frequentar, entre eles

 


E ainda falta muita coisa....
Pra quem quiser vir conhecer a cidade - VENHA, pois aqui é bom demais!

Fonte: Fotos - Guarapari Virtual




Esta postagem faz parte do 7° desafio Blogueiras Unidas.


12 comentários:

  1. Ju, você vive no paraíso. Quanta praia e sol. Aqui a gente só anda encasacado.
    Abraços e te mando e-mail

    ResponderExcluir
  2. Olá querida adorei a pastagem. Me encantou as praias e o colorido da paisagem. Parabéns. Super bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga querida!
    Parabéns pela bela postagem e pela cidade MARAVILHOSA!

    EU NUNCA FUI A GUARAPARI, MAS MEU AVÓ MATERNO TINHA APARTAMENTO E PASSAVA TODOS OS INVERNOS EM GUARAPARI. ELE NÃO SUPORTAVA O CLIMA DO RIO GRANDE DO SUL E COMENTAVA QUE GUARAPARI PROLONGAVA SUA VIDA. MEU PRIMO TEM LOJA DE INFORMÁTICA E MORA EM GUARAPARI E MEUS DINDOS TEM CASA AÍ, TAMBÉM. QUEM SABE UM DIA VOU FAZER UMA VISITA A ESTA CIDADE MARAVILHOSA!

    OBRIGADA POR PARTICIPAR DE NOSSO DESAFIO!

    TENHA UM LINDO SÁBADO!
    BEIJOCAS!

    ResponderExcluir
  4. Ai que cidade linda e que saudades, já tive a honra de conhecer esse lugar e maravilhoso..um grande bj para vc, infelizmente não tive como participar deste desafio, mais quando puder posto para vcs verem...bj e um ótimo FDS.

    Val

    ResponderExcluir
  5. Oi flor que lugar mais encantador! Amei

    bjx

    tecasenanas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Muito lindo esse lugar. Co o calor, só em ver as fotos da vontade de correr praí. Rss..
    Beijinh♥ e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Vim conhecer sua cidade e te convidar pra conhecer a minha.

    Erika
    http://kiteriaeseudiario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Linda! Que praias lindas, manda uma garrafinha de água do mar, só pra mim sentir o cheirinho e matar a saudade!rs Tem lugares muito bonitos nesse Brasilzão, só precisa ser mais bem cuidado e valorizado. bjuuus

    ResponderExcluir
  9. Oi Amiga !
    Estamos passando pra te dar um oi e dizer que tem selinho pra você no Duas Moças !
    Tá aqui o link do post :
    http://casascoisaseoutros.blogspot.com/2012/01/selinhos-e-muiiiiitooo-carinho.html

    Beijo no coração e ótimo fim de semana !

    Lílian e Vera

    ResponderExcluir
  10. Oi, querida!
    Estou planejando umas férias por sua cidade faz um tempinho, depois de ver seu post, me deu mais vontade ainda, vou colocar meu plano em dia. Sou mineirinha e a nossa praia é por ai, devem esbarrar com uns 100 mineiros por metro quadrado ai.Mas adorei tudo.
    Parabéns e bjim

    ResponderExcluir
  11. Que maravilha morar pertinho do mar! Linda cidade. Bjs Lê
    BU 174 http://penachioarte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi JU! VIM RETRIBUIR A VISITINHA!
    amei sua cidade e seu blog!! tudo muito lindo por aqui!! ja estou te seguindo!
    bjokssssssss
    Ana Raquel
    http://blogdopassoapasso.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Fico feliz da vida recebendo um comentário. Deixa um vai? Se quiser deixar mais de 1 também vou adorar! kkk Obrigada.