domingo, 12 de fevereiro de 2012

5

Eu tenho um cuco e galhos na minha sala!

Oi pessoal!
Eu já tava ficando com saudades de vir aqui fazer uma postagem.... e claro aproveitei a visita da mamy's pra "roubar" os passarinhos dela... aproveitar pra tirar as fotos do meu cuco e do meu galho.

Muito se vê galhos usados na decoração hoje em dia, seja na sala de estar, na sala de jantar, nos quartos, em formato de adesivos e até mesmo como o meu, um galho de árvore mesmo! rsrsrsrs

 Eu ainda sou meio envergonhada pra ficar pegando as coisas da rua.... mas noutro dia quando fui levar o filho à escola me deparei com vários galhos numa calçada... daí sai do carro quietinha, fui lá e fiquei mexendo nos galhos, pra escolher um mais bonitinho kkkk. Daí que apareceu um homem na sacada da janela e ficou olhando.... euzinha, claro perguntei se podia pegar alguns e ele prontamente disse que poderia pegar quantos quisesse. Ai que vergonha....
O pior é quando cheguei em casa e o marido arregalou os "zóio" e disse:
-Lá vem  mais lixo pra dentro de casa!
Lixo nada!

O resultado ficou lindo e depois só tive elogios!

Pois bem, acabei utilizando somente um dos galhos, passei um pano úmido pra tirar a poeira, depois preguei ele com preguinhos na parede (somente dois).
E voilá!

 

 


O cuco está na minha família há muitos e muitos anos.... Ele estava detonado, sujo, machado e enferrujado.... o pêndulo não existe mais....
Quando a gente não liga muito pra estas coisas de reciclagem, acaba se desfazendo de algumas raridades..... era o meu caso! Como a parte interna (relógio) estava enferrujada e a caixa dele estava detonada, acabei tirando tudo e jogando no LIXO. Hoje vejo a burrice que fiz, pois o "selo" de fabricação estava na caixa.... o que desvaloriza a peça.....

Mas eu amei o resultado! Pro cuco simplesmente limpei e apliquei verniz spray semi-brilho.... os passarinhos são emprestados pela mamy's (vou ter que devolver), mas estou a procura... se alguém souber me avisa aonde comprar?

Quem é adepta e também tem uma galho é a Lílian do blog Duas Moças Prendadas, aonde ela colocou vários passarinhos e florzinhas.... eu amei!
Confere aqui!

 Querendo ver mais sobre o assunto?
No google images digita "galhos na decoração"... vai aparecer cada coisa linda e muito inspiradoras!


Esta postagem faz parte do Mosaico Livre da Re do Blog Casa Corpo e Cia.
http://casacorpoecia.blogspot.com/2012/02/vem-para-o-mosaico-tema-livre.html




E da Galeria de Criações Compartilhadas do Criações em Família e Cia, com o tema Passarinhos, suas casinhas & cia.
http://www.criacoesemfamilia.com/2012/04/galeria-de-criacoes-compartilhadas-n-10.html


5 comentários:

  1. adorei sua idéia e passeia aqui para te convidar a ir no meu blog adorara te ver por lá,já te sigo a algum tempo ,bjs tenha uma linda semana

    ResponderExcluir
  2. Ficou mto bonito mesmo...
    Os passarinhos eu compro em lojas que vem flores artificiais.
    Te ví lá no mosaico.bjosss

    ResponderExcluir
  3. Super lindo e de bom gosto , Ju , já tá linkado lá no meu cantinho !
    Beijo no coração !
    P.S. : Morri de inveja do teu cuco ! KKKK

    ResponderExcluir
  4. Oii,
    Valeu a pena passar a vergonha de pegar os galhos, pois ficou muito lindo..rsrs
    Parabéns pela criatividade.

    Um beijo, Flávia.

    ResponderExcluir
  5. Ah... nossa, um cuco antigo... que bom que, pelo menos, guardaste a "casca"... Vivo namorando os cucos numa loja lá em Gramado. Sempre penso em trazer um direto da Floresta Negra, se um dia for lá!!! Obrigada por trazer pra Galeria essa relíquia! Abs.

    ResponderExcluir

Fico feliz da vida recebendo um comentário. Deixa um vai? Se quiser deixar mais de 1 também vou adorar! kkk Obrigada.