sábado, 25 de fevereiro de 2012

4

Panela velha é que faz comida boa!!!!

Péra!!!
A postagem não é sobre panelas!!!! kkkkkk
É sobre minha máquina de costura!!!!


Ela é uma Singer 247.
Já fiz muita roupa com ela, lá pelos 16, 17 anos, fiz um curso de corte e costura, daí em diante quase todas as minhas roupas eram feitas por mim mesma, eram vestidos, saias, blusas.... eu só apanhava nas calças.... sempre as fazia sem bolso e com o fecho na lateral. rsrsrsrs

Ela foi um empréstimo que acabou sendo dada de presente! Minha avó era uma costureira de mão cheia e tinha várias máquinas pela casa.... até que um dia eu pedi uma emprestada, ela prontamente disse, - Pode levar minha filha, mas depois devolve hein? (como ela era ciumenta com suas máquinas rsrsrs) Daí que o tempo foi passando, passando e eu nunca devolvia a máquina, até que um dia eu perguntei se ela não ia me dar a máquina de presente (quem não chora não mama né? rsrsrs) Dai ela disse que eu podia sim, ficar com ela. Dei beijos, muitos beijos.... Amei né?
Eu sempre fui vidrada com moda, quando adolescente fazia desenhos e dizia que ia ser estilista, daí que eu desenhava e fazia as roupas, era craque no negócio filha! Até cheguei a ir pro Rio de Janeiro, visitei algumas faculdades de moda, mas o sonho não se concretizou.... a vida no Rio era inviável, eu muito nova e com meus pais que não aprovavam meus desejos.

Minha avó faleceu a pouco tempo, muitas saudades e lembranças boas.... e vou guardar pra sempre este presente e usá-la da forma que ela mais gostava, fazendo "artes" com ela....

Olha que bonitinha, ela tem uma capa, aonde pode ser levada para qualquer lugar!

  
A aparência dela não é das melhores, eu sei! Mas por enquanto vou deixá-la assim mesmo.... Depois quem sabe, uma lixadinha aqui, outra ali, uma pinturinha.... Ai eu deixo ela mais fashion!!!! rsrsrsrs

O selo não tem data! Não sei o ano de fabricação!!!!

   
Ela tem um pedal de longo alcance o que facilita muito!

E tem mais... a bichinha é boa demais, peguei e pensei: - Ela não vai funcionar! Aha!!!! Funcionou sim.

Minha listinha está enorme e quero colocar tudo em prática!!!!
Aguardem novas "costurinhas" vão aparecer por aqui!!!!

Beijos!!!!


Esta postagem também faz parte do 5° Mural do Reciclar e Decorar da Fabiana Tardochi com o tema "Peças de Família, você tem na sua decoração?"

4 comentários:

  1. Se te servir de ideia da uma olhada o que fiz na minha,estou delirando com ela ,bjss

    http://www.vidanarte.blogspot.com/search/label/m%C3%A1quina%20de%20costura%20reformada

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju que linda estoria, amei. Sua máquina e linda e depois e uma lembrança da sua avó! Bjo

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju
    fui convidada a visitar o seu blog e olha que coisa linda essa história. Acredita que eu ganhei uma máquina dessa no natal passado! fiquei muito feliz com o presente e mais ainda em saber da sua história. Bjos

    ResponderExcluir
  4. Vim através do Mural conhecer o seu blog. Como você diz, a máquina é boa e um objeto cheio de valor afetivo. Quando for reformar pinte com cores, meu palpite é de que vai ficar fashion.
    Bj...Bj
    artemadeiraevida.blogspot.com

    ResponderExcluir

Fico feliz da vida recebendo um comentário. Deixa um vai? Se quiser deixar mais de 1 também vou adorar! kkk Obrigada.