segunda-feira, 12 de março de 2012

0

O que você faz de bom?



Semeamos hoje as flores que colheremos amanhã.


Vendo as atualizações dos blogs hoje pela manhã vi no blog da Fernanda Reali uma postagem diferente... e claro, corri lá pra ver o que era....

É um convite para uma Blogagem Coletiva, realizada pela Bia da Jubiart Artesanato, com o tema "O que você faz de bom?".... eu adorei né, pois esta é uma das minhas especialidades!!!! rsrsrsrs

Olha o que a Bia escreveu:
Vamos espalhar pela net o que você fez de bom para o planeta, para sua cidade, sua rua, seu vizinho, sua família, para você!
Tenho sentido ausência de boas atitudes, boas ações na mídia (as vezes nas pessoas também), quando vejo o noticiário 80% das notícias, não são boas...
Convido você para contagiar este imenso mundo virtual com bondade simples como: parar para ouvir alguém, transmitir afeto, calor, proteção, ser gentil e etc... Vamos contar o que fazemos de bom em nosso dia-a-dia!.

Como diz minha mãe: se a gente fala de só coisas ruins acabamos atraindo coisas ruins e se falarmos só de coisas boas, vamos atrair só coisas boas!!!! Mas não é só "falar", são os nossos "atos" também.

Como a Fernanda eu também gosto de DIVULGAR, seja um primo que é um talento no desenho, uma prima que é uma artista com fibra de bananeira, uma amiga que é fera no biscuit, outra com tecidos, um amigo músico que fez algum show, uma Artista que me inspira não só nos artesanatos como na vida, outra Artista que é minha inspiração na Reciclagem, um lugar legal pra comer, etc....

Ah eu também gosto de ELOGIAR, a gente vê na cara da pessoa como ela se sente valorizada, é bom pro ego, sabe? Pro nosso também!
Seja um simples "nossa, como você emagreceu", "seu cabelo hoje está lindo", "nossa, que roupa bonita", etc... simples palavras que fazem uma grande diferença pra uma pessoa. Ah vale também para um comentário no blog, a gente valoriza o trabalho que ela teve de pesquisar o assunto, o trabalho feito...

Materialmente eu gosto de RECICLAR, aproveitar o que iria para o lixo, fazendo alguma coisa útil com aquela peça. Reciclagem, esta é a minha palavra para o ano de 2012.

Eu adoro PRESENTEAR, meu marido acha que eu não ganho dinheiro com minhas artes pois eu dou quase tudo, rsrsrsrs. Verdade! Mas eu faço uma coisa e penso logo naquela pessoa e pronto, dou de presente!
É muito bom, é muito gostoso!!!


Aqui fiz uma postagem sobre o Profeta Gentileza, inclusive com uns vídeos muito interessantes, se ainda não viu vale a pena ver!




E você, o que faz de bom?




Ah, tava me esquecendo, o Jubiart está completando 2 anos e está fazendo um sorteio mega fofo, com um kit mara (como diz minha amiga Vero) e eu não vou perder esta! Clica ai na logo e participa também!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz da vida recebendo um comentário. Deixa um vai? Se quiser deixar mais de 1 também vou adorar! kkk Obrigada.