terça-feira, 3 de abril de 2012

11

Quadro Negro na Cozinha

Oiii galera!

Ai gente, morar de aluguel é muito chato.... eu adoro mudanças, adoro mudar coisas de lugar, mudar as cores das paredes, etc.... mas aqui em casa fico "presa", tudo que quero fazer meu marido fica me lembrando que tem que ter autorização do dono, e quase sempre  a resposta dele é NÃO.

Então vou inventando, sem gastar muito, pois o que eu gastar é por minha conta e risco. Minha cozinha é o "bicho", bicho feio mesmo, o antigo morador fez buracos pela parede toda, o armário dele devia ir do teto ao chão, só pode! Tampamos muitos buracos com massa acrílica, os que estavam nos rejuntes nem aparecem mais, mas tem muitos buracos no meio dos azulejos. E fica feio, eu acho horrível...

Bom, pra dar um UP resolvi enfeitá-la um pouquinho, colocar umas coisas novas....

  

 

 
  
Como meus armários são preto e branco, resolvi fazer um quadro negro ou lousa como algumas meninas dizem. Peguei um quadro antiiiiigo, fiz uma decoupage com tecido de poás, pintei a tela com tinta  "esmalte sintético preto fosco" e voilá!!!!
Na lateral coloquei um potinho com giz escolar que foi "pregado" com fita dupla face.

Ah, a tampa da tomada também foi decoupada com o mesmo tecido e na lateral coloquei um pedacinho de eva preto fazendo uma moldura. Não ficou muito legal? Eu amei o resultado.
 Não é só isso não, tem mais novidades nesta cozinha, mas que vou falar num próximo post.
Beijossssss.

 

Só pra registrar, a foto da esquerda é de quando nos mudamos pra cá, a da direita é quando resolvi reciclar o quadro. Reparem que nem tinha tampa na tomada. E agora que eu reparei, que bagunça em cima da bancada, kkkk.






Já fiz um trabalho super legal usando esta tinta.
Um cozinheiro em MDF para o Restaurante Laviola na Praia do Morro em Guarapari.
Na parte em preto eles colocam as promoções ou a agenda musical.











 
Quem fez uma postagem também sobre ter uma lousa é a Rejane da Casa Corpo e Cia, mais fácil de fazer do que a minha e o resultado ficou lindo, olha aqui (no blog dela o pap de como foi feita).










Esta tinta é ótima e também pode ser aplicada em paredes, já pensou numa parede toda em lousa? As crianças vão amar!
fonte:
http://afemaria.com/2011/08/22/quadro-negro-em-casa/







E na geladeira? Um show!!!!
fonte:
http://vidainsolita.wordpress.com/2009/09/17/nova-geladeira/






E você já fez alguma lousa por ai?
Quero ver!!!
Beijos e até amanhã!


Esta postagem está no Mural do RECICLAR E DECORAR da Fabiana Tardochi, com o tema "Reciclagem e Reutilização na sua decoração".
Venha participar também!!!

11 comentários:

  1. olá, adorei tudo,parabens to a fim de pintar minha geladeira la da minha chacara ...vai ser showww!!!!bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sueli, pinta mesmo e depois me mostra hein?
      A minha geladeira depois que viemos pra cá enferrujou bastante.
      Cada dia penso numa coisa diferente em fazer com ela, é contact, é pintura, é deixá-la como lousa, etc....
      Meu marido acha que devo mandar pintar em loja própria pra isso, pois acha que eu vou acabar estragando ela, rsrsrsrsrs.
      Obrigada pelo carinho, venha sempre me fazer uma visitinha.
      Bjs e $uce$$o!!!!
      Ju Porto Gusman
      CRIATIVIDADE EVA
      http://juportogusman.blogspot.com.br

      Excluir
  2. Ju que criatividade, ficou um charme sua cozinha, parabéns! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Mamy que prazer te ter aqui no blog!
      Obrigada pelo carinho.
      Bjs e $uce$$o!!!!
      Ju Porto Gusman
      CRIATIVIDADE EVA
      http://juportogusman.blogspot.com.br

      Excluir
  3. Que linda ficou!
    Gostei também do cantinho, a repaginada ficou show!
    Gostei também de me ver por aqui, obrigada por me linkar.
    Beijokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Re, ficou bem legal né? Eu já tinha feito esta lousa há alguns meses, mas só depois que vi sua postagem resolvi terminar.
      Ainda quero colocar uns penduricalhos nela, achei a idéia da maçãzinha linda, to voltando a costurar aos poucos e com muitas idéias legais.
      Vc sempre está por aqui, eu tenho participado sempre dos Mosaicos que realiza.
      Bjs e $uce$$o!!!!
      Ju Porto Gusman
      CRIATIVIDADE EVA
      http://juportogusman.blogspot.com.br

      Excluir
  4. Ei Ju, ficou uma graça, além de muito prático, né , amei !
    Beijo !

    ResponderExcluir
  5. ogb pelas as dicaaaas

    ResponderExcluir
  6. Olá!!! vindo do mosaico da Carmen e amei a idéia do quadro...
    super criativa!!!! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju
    Que lindo ficou seu quadro, tô doidinha pra fazer um desses pra mim, quem sabe dessa vez me inspiro?
    O cozinheiro ficou mega bacana!
    bjo

    ResponderExcluir
  8. Também moro de aluguel
    e preservo o original do apartamento
    então nada de cores só o básico que ele contém
    tem horas que dá um tédio!!!
    ficou linda sua lousa , os espelhos da cozinha
    bem original com tecido de bolinha, gostei muito
    Tb fiz lousa inspirada na Re Batista
    depois reformei e agora está do mesmo jeito
    aqui: http://facopinturinhas.blogspot.com.br/2013/02/reaproveitando-e-repaginando.html
    no meu antigo blog
    beijos
    Zizi

    ResponderExcluir

Fico feliz da vida recebendo um comentário. Deixa um vai? Se quiser deixar mais de 1 também vou adorar! kkk Obrigada.