quinta-feira, 28 de junho de 2012

13

Chateada e Desabafo - atualizado

Oooi pessoal,

pensei duas vezes, duas não, pensei três vezes em escrever ou não esta postagem.... pois não quero magoar as minhas clientes tão lindinhas e fofas que tenho e pros amigos/visitantes que sempre dão uma passadinha pra ver as novidades, que não tem nada com isso....

... mas hoje eu fiquei chateada! Não sei se é porque vai juntando, juntando e juntando, até que uma hora a gente explode.


Foi o meu caso.... olha só:
gosto demais do que faço, faço com amor, paixão e dedicação. Cada peça, cada detalhe, o acabamento, tudo feito especialmente pra pessoa. Dai que algumas clientes, ou melhor, não vou falar que é cliente, nem sei qual nome dar a estas pessoas, "desocupadas" talvez? Enchem meu e-mail de pedidos e orçamentos, gasto tempo pra responder, dou toda as orientações, me dedico aquilo, pois dali pode-se fechar uma venda. Mas daí tem algumas "desocupadas" que nem se dão ao luxo de responder: muito obrigada... elas somem.
O pior é quando o valor é pequeno e elas pedem pra pagar tudo depois quando as peças estiverem prontas, daí que não costumo fazer isso.... mas fiz! Daí que agora a pessoa sumiu do mapa, não responde aos e-mails, não me dá uma mínima satisfação.... Isso é chato gente! Muito chato.

Pois daí que a partir de agora vou ter que mudar...
...calma!!!
O atendimento é o mesmo, personalizado, com atenção e dedicação, só não vou mais pegar encomenda sem o adiantamento R$.

Pra quem quiser comprar, terá que ler e aceitar os termos que estão aqui, me mandar um e-mail que concorda ou não, daí sim podemos fechar a venda.

Então.....
Pras "desocupadas" que querem somente pescoçar os meus preços, corre lá na Loja Virtual do Divitae, lá tem preço e detalhes de todas as peças.

E pras clientes fofas e lindas que sempre me respondem, eu tenho que agradecer, educação vem de berço né gente? Obrigada e olha ai o meu abraço procês!!!!


Gentileza gera gentileza!!!!
Se eu gastei tempo pra responder ao seu e-mail, gaste um tempinho também pra me retornar, mesmo se não quiser efetuar a compra.


Beijos e fiquem com Deus!!!


___________________________________


Pra vocês verem como isso não acontece só comigo, leiam aí os comentários das meninas....
Obrigada viu meninas?
To refletindo cada palavrinha de vocês e vamos fazer o que mais amamos, muita arte!!! Beijos

13 comentários:

  1. Oi querida,
    Concordo cpm a sua posição!Acho que as pessoas precisam ter mais respeito pelo trabalho das artesãs..Fazer orçamento , ocupar o tempo e sumir sem dar satisfação é algo lamentável. Torço para que você supere isso e venha bons e respeitosos clientes!! Super bjs

    ResponderExcluir
  2. que chato isso, mas bem que vc fez e o melhor lugar para desabafar é aqui mesmo amiga, espero que de tudo certo , sucesso bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Ju!!!
    Pareceu que era eu fazendo essa postagem, viu?
    Eu tô passando exatamente pela mesma situação!

    Há algum tempo uma pessoa me fez uma encomenda e eu solicitamente atendi e comecei a produzir.

    Ainda não estava adotando essa mesma forma de pagamento que você (os 50% antecipados), e por isso fui lá e comprei o material com muito sacrifício, porque estava em falta nas lojas e tive que ir três vezes procurar!
    Sei que acabei comprando, e fiz o produto.
    Só que, simplesmente, a pessoa só estava me enrolando.

    Eu não trabalho pessoalmente, só envio por Correios, mas dessa vez tive a "brilhante" idéia de combinar com ela pra entregar pessoalmente.

    Ela marcou comigo duas vezes e furou.
    E sempre que eu mandava email ela ficava pedindo desculpas e dizendo pra eu não me preocupar porque "semana que vem" iria me encontrar.

    Isso já faz quase 2 meses e a pessoa sumiu. Não responde email e não entra em contato de jeito nenhum.

    Bom, resultado: fiquei com um prejuízo além do que imaginaria, devido às passagens que gastei e do preço do material ter saído maior que o normal (tive que substituir pos outros mais caros porque não tinha o que uso normalmente).
    E, ainda por cima, não sei nem se conseguirei colocar à venda esse produto, já que era um pouquinho personalizado.

    Acho que precisei passar por um estresse desse pra aprender a lição.

    Sinto muito pelo seu aperreio também.
    Sei exatamente como é!

    ResponderExcluir
  4. oi amiga sou admiradora do seu talento, e o mesmo aconteceu comigo tbm, a gente age de boa fé com as pessoas e infelismente elas não honram com suas palavras, mas tudo na vida tem a lei do retorno,e tudo que vai acaba voltando...
    enfim entrega nas mãos do Senhor, confia nele e o mais ele fará, fica na paz.

    ResponderExcluir
  5. nossa ,Ju que coisa mais chata,mas olha , bola pra frente, realmente tem pessoas que não um pingo de ética e profissionalismo.
    Beijo e sucesso !
    http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi JU, este acho que é o desabafo de muita gente, pessoas sem capacidade de produzir só têm o dom de perturbar!!!! Querida, ainda bem que isso passa e você continua seu caminho sem "Elas", totalmente desnecessárias. Fique com Deus e continue produzindo suas lindezas, bjkkkk no coração de montão*.*
    Mônica

    ResponderExcluir
  7. Querida Ju, isto acontece comigo também..a gente responde o e-mail com preços e tudo explicadinho e a pessoa nem para falar " Não quero"...simplesmente some....Seu trabalho é maravilhoso ok?? Beijo grande!!! Fabiane

    ResponderExcluir
  8. Ju,tenta não ficar chateada,sei o quanto isso é difícil,mas são pessoas "enviadas" para estressar e desanimar o talento que vc tem,e mãos de fada que Deus te deu.Então pegue seu limão e faça uma doce limonada,não sei de quanto foi seu prejuizo e o carinho e atenção que com certeza vc dedicou,mas realmente fica difícil,pois o lucro já não é grande e não guardamos o reserva ,senão encareceria o produto.Melhoras vc é muito mais que isso que te fizeram,meu pai dizia:Deus não dorme beijos amiga

    ResponderExcluir
  9. Oiii Ju, concordo e assino embaixo!! Eu quando vou fazer algum tipo de encomenda grande pego 50% para começar e o restante na hora da entrega. E em caso de desistência não devolvo o dinheiro. Pois tem pessoas que acha que artesanato é coisa de desocupada. Não sabe elas que ralamos sábados, domingos e feriados para dar conta.Não se preocupe nós que admiramos seus trabalhos entendemos muito bem o seu desabafo, pois a maioria de nós também passamos por isso. Bjsssssss Cris

    ResponderExcluir
  10. AMIGA,CONCORDO TOTALMENTE,E O PIOR É QUANDO EU FICO DESEPERADA MANDANDO E-MAILS ACHANDO QUE A PESSOA NÃO RECEBEU..TEM UMA CONHECIDA...REPITO...CONHECIDA QUE FEZ A MESMA COISA HÁ 3 ANOS E TEVE A CARA DE PAU DE ME PROCURAR DE NOVO....OOOOOOOO GENTINHA....APOIO TOTAL À VC AMIGA...BEIJO NO CORAÇÃO...CLAUDINHA.
    FIQUE COM DEUS!!!!!!!!!!E....FORÇA NA PERUCA.............

    ResponderExcluir
  11. Acho que a falta de resposta acaba acontecendo com todo mundo..acho pq acham caro o artesanto..não dão o valor necessario e nem imaginam como é trabalhoso. Mais tudo que fazem pra prejudicar, eles recebem em dobro.. não se importe, Deus te deu um talento maravilhoso e nao te deixe chatear por pessoas que não tem o que fazer.. Beijo e que Deus continue sempre lhe abençoando..

    ResponderExcluir
  12. Pior sao aquelas que sabem que seu trabalho é o melhor e mesmo assim querem desvaloriza-lo pedindo descontos absurdos.

    ResponderExcluir
  13. Pior sao aquelas que sabem que seu trabalho é o melhor e mesmo assim querem desvaloriza-lo pedindo descontos absurdos.

    ResponderExcluir

Fico feliz da vida recebendo um comentário. Deixa um vai? Se quiser deixar mais de 1 também vou adorar! kkk Obrigada.