quarta-feira, 20 de junho de 2012

23

Suporte para Pratos na Parede com PAP

Oooooi gente,

Ontem fazendo uma arrumação aqui na cozinha acabei encontrando alguns pratos antigos que foram muito importantes pra mim, alguns bem antigos, outros nem tanto, mas que tem sua importância e boas recordações.

Daí que por que deixá-los dentro do armário, escondidinhos lá né? Então resolvi colocá-los na parede... E procura daqui, procura dali e nada de achar um suporte fácil e rápido de fazer. Pois como sou "fazedora" de coisas eu mesma queria fazer....

Então resolvi, peguei o que tinha aqui e aproveitando fiz um PAP super simples pra vocês fazerem ai também.

 

Primeiro juntei os materiais:
Um alicate de ponta e corte, dois pedaços de arame grosso e um prato.
(na figura só tem 1 pedaço de arame, pois o outro eu já tinha feito)
Tem que ser dois pedaços iguais ok?


O tamanho do arame vai depender do tamanho do prato que você tem ai, eu deixei sobrando o espaço de 3cm de cada lado.

  

Agora dobre (como na foto) o meio dos dois pedaços de arame e depois dobre o lado contrário dos dois lados.



Pegue seu alicate e dobre tipo um ganchinho de cada lado.

  

Tem que ficar assim como na foto acima. Frente e verso.



Tem que ficar assim.



Agora o pulo do gato. Nos suportes comprados prontos "a ligação" entre os dois pedaços de arame é tipo uma molinha, aqui como eu não tinha a molinha improvisei com um pedaço de fita de cetim...

 

Tem que ficar como na foto acima, depois corte o excesso da fita. Mas você pode usar o que tiver ai, vale até barbante, mas tem que ficar firme, ok?

 

Faça uma forcinha num dos arames, pois ele mesmo vai servir pra colocar no prego. Arrume um prego de cabeça, pois daí não vai ter perigo do seu prato se soltar e quebrar.



E pronto. Seus pratos preferidos vão ficar expostos, decorando sua cozinha.
Coisas do tempo da vovó? Pode ser, mas eu gostei muito do resultado e cada prato daquele ali tem uma história pra contar....
Pra mim o mais importante deles é o todo branco com a beiradinha em dourado, pois foi do meu casamento, os dois de flores são de quando eu era bebê.


Anima ai e faz também!!!!
Depois vem me contar hein?


Aqui neste blog também tem um passo a passo diferente do meu:
http://casadejuntados.blogspot.com.br/2009/10/pap-suporte-de-parede-para-pratos.html

Aqui muitas fotos inspiradoras:
http://luciaborcem.blogspot.com.br/2010/08/prato-na-parede.html
http://casadejuntados.blogspot.com.br/2008/11/pratos-na-parede.html
http://www.viladoartesao.com.br/blog/2009/01/pratos-na-parede-quais-usar/
http://construindomeussonhos.blogspot.com.br/2010/09/ganhei-presente-e-pratos-na-parede.html


23 comentários:

  1. Adorei sua dica ,pois tenho alguns pratos ,e não consegui suporte para comprar!!Vou fazer com certeza.obrigado

    ResponderExcluir
  2. Oi, td bem? Realmente lindo esse trabalho com os pratos... Sou "do tempo da vovó" (fui criada por duas) e aprendia gostar dessas coisas.
    Parabéns pelo trabalho.
    Um abraço
    Cida

    ResponderExcluir
  3. A dias que estou procurando os suportes comprados e nao acho aqui na minha ciadade ..Vou fazer, pois cleciono pratos ...cada lugar que viajo eu compro destes pratos como lembrança do lugar.
    Tenho uma parede de tijolinhos vou colcar la ...vai ficar demais ...obrigado

    ResponderExcluir
  4. adorei o seu blog, para mim foi de muita valia, eu pinto pratos e nao encontro mais suportes, para pratos adorei a sua dica, felicidades meu nome e cris....

    ResponderExcluir
  5. Como é difícil encontra suporte, ande em muitas lojas e nada, ainda bem que encontrei você rsrs.. parabéns é obrigada, tenho três fotos que colei no prato há meses sobre a comoda agora vai rsr...

    ResponderExcluir
  6. Olá, amiga, obrigada pela dica, mas será que resolve também, colocando elastico roliço ao invés de fita? Daria elasticidade como a mola. Que acha? Meu email é virginia.chal@gmail.com . Me responda, por favor. Obrigada. Virginia.

    ResponderExcluir
  7. Olá adorei a ideia, e vou tentar fazer! Tô querendo decorar uma parede da casa com pratos. Abraços. Sayonara

    ResponderExcluir
  8. Você me salvou com essa ideia, pois não consegui encontrar suporte na minha cidade. Comprei o arame e já estou fazendo. Agora minha parede cheia de pratos sai. Maravilha!!!

    ResponderExcluir
  9. Você me salvou com essa ideia. Procurei por dias, mas na minha cidade não tem suportes para pratos. Comprei o rame e já estou fazendo. Agora minha parede de pratos sai. Maravilha!!

    ResponderExcluir
  10. eu estava procurando por uma dica ,,, adorei .

    ResponderExcluir
  11. Adorei e vou fazer para meus pratos. Suportes são tão difíceis de encontrar! Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  12. Adorei a sua idéia. Vou por em prática. Tenho pratos antigos que merecem destaque. Obrigada.

    ResponderExcluir
  13. Olá! Faz tempo que procuro suportes para colocar os meus pratos na parede e não os encontro. Grata pela dica, vou colocá-la em prática. Obrigada! Abraços

    ResponderExcluir
  14. Muito boa dica. Vou fazer e depois te falo como ficou. Obrigada. Abraços. Elvira.

    ResponderExcluir
  15. Ou Ju
    Obrigada por participar do mosaico querida
    Eu simplesmente amei esse pap. Tá pinterestado. Não sabia que podia ser tão fácil!!! amei!
    Pratos bonitos assim só tenho uns dois...ficou lindooo
    Bjos

    ResponderExcluir
  16. DEMAIS! AMEI! OBRIGADA PELO PAP!
    BJOS

    ResponderExcluir
  17. Muito legal a sua dica. Só não sei se eu tenho tanta habilidade.
    Cheguei neste post pelo mosaico da Carmem.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  18. Eu colava argolinhas de lata de cerveja/refrigerante com araldite. E ainda tinha que escarificar o local para não deixar liso no lugar da cola. Demora um pouco e dá mais trabalho. Assim,com arame , é muuuuuito mais fácil e prático. Parabéns!

    ResponderExcluir
  19. sua dica foi minha salvação,muito obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iolanda, que bom. Uma dica simples e barata. E olha que eu fiz este suporte em 2012 e até hoje estão lá, não precisei trocar a fita de cetim. raramente tiro os pratos pra lavar, pois faço pouca comida em casa.
      Bjs e depois se quiser mandar a foto vou adorar colocá-las aqui no blog. criatividadeeva@gmail.com

      Excluir
  20. Respostas
    1. Oi Regina, de nada flor. Fácil e com custo baixo né mesmo? Desta maneira facilita bastante, pois achar aquele ganchinho de molinha é difícil e às vezes caro.
      bj bj e seja sempre bem vinda.

      Excluir
  21. Sensacional! Em época de crise... Amei. Obrigada

    ResponderExcluir

Fico feliz da vida recebendo um comentário. Deixa um vai? Se quiser deixar mais de 1 também vou adorar! kkk Obrigada.