sábado, 3 de novembro de 2012

5

Blogagem Coletiva - Esmaltes e Cabelos

Eu com 7 anos

Ah, uma coisa que eu não cuido muito, é o cabelo! 

Quando mais nova era neurótica, comprava mil cremes, quando eu tinha o cabelo liso fiz permanente, quando tinha cabelo ondulado fiz progressiva, já tive cabelão, já tive cabelo raspado, por 1 dia já fui loira (gostei não), já tive o cabelo preto, vermelho escuro, vermelhão alaranjado (gritante) e agora há mais de 1 ano estou com o púrpura e o comprimento um pouco abaixo dos ombros.


Tive passagens engraçadas e sinistras com meus cabelos. Uma vez pintei e logo depois (1 semana) alisei. Fiz em casa mesmo, daí quando passava o pente os "tufos" caiam. Deu uma espuma esquisita e fui correndo lavar. Quando lavava caia mais ainda, fui correndo num salão, (imagina a criatura correndo na rua até chegar o salão com uma toalha enrolada na cabeça), dai o desespero foi total, tive que passar máquina 1. Não tá acreditando? Pois é verdade. E a vergonha de sair do salão, de sair na rua, de ir pro trabalho? Sem brincadeira, momentos marcantes que vão ficar pra vida toda. hauahauahaua



Eu tenho muito cabelo branco, muito mesmo. Até que meio inaceitável pra minha idade, mas a genética da família condiz, pois meu pai e minha mãe tiveram cabelos brancos bem cedo. Então eu vivo pintando, praticamente de 20 em 20 dias tenho que retocar as raízes e de 2 em 2 meses dou uma pintura geral.
Me encantei por esta cor.



Quando engravidei o meu obstetra me proibiu de pintar os cabelos, odiei ele por isso, pois imagina a situação de um cabelo sem pintar durante 9 meses?

Sem comentários!



Outra coisa que faço também é cortar meus cabelos, como ele é todo picado eu faço o mesmo processo que o cabeleireiro faz no salão. E o resultado: igualzinho!!! Só vou no salão pra fazer um penteado legal e quando fico com preguiça de fazer uma escova bem lisinha em casa. Meu marido e meu filho me deram uma piastra de presente (amei né) e me viciei no negócio! kkkkk Mas meu cabelo tava ficando ressecado, cortei as pontas e agora só uso de vez em quando.

Dois momentos que eu mais amei meu cabelo: Quando casei (2002), mandei fazer uma tiara de flores naturais e no Aniversário de 1 aninho do meu filho (2005).

 

                  Há dois anos atrás :                 Semana passada assim:

                    

   Shampoo e creme uso os tradicionais (adequado ao meu tipo de cabelo),
E sou adepta aos cremes pós, usados para cada ocasião, liso, cacheado, sem frizz. Tenho vários.

Nossa, o assunto rendeu tanto que tava até esquecendo de falar das unhas, rsrsrsrs.  Hoje usei o "Azul Aviador" da Coleção SPFW da Impala, amei! Pois ele é mais púrpura do que azul e eu amo esta cor (já deu pra perceber né? rsrsrsrs). Gostei dele assim, liso, sem brilhos e decorações.

 

 

E hoje meu cabelo tá assim, meio revoltado, bem cacheado. Não gosto muito, mas nos fins de semana deixo ele bem a vontade, livre, leve e solto! rsrsrs

Quer se divertir mais um pouco? Lá no blog da Fernanda Reali tem muito mais. E você também pode participar! A postagem desta semana é "esmaltes e cabelos". Bora lá ver?



Clique na figura!


Obrigada a minha amiga Genna que me ajudou a lembrar da palavra "permanente", por nada eu conseguia lembrar, tive que ir no face e perguntei pra ela..... de tanta química os meus neurônios estão morrendooooo, kkkkkkk


5 comentários:

  1. Oi JU, eu fiquei aqui desesperada imaginando como foi o seu desespero ao ver o cabelo caindo aos tufos. Nossa! Mas são hhistórias que ficam para serem contadas e para darmos boas risadas. Depois que passa, tudo é festa, né?
    Gostei da cor dos seus cabelos e nem acreditei que é você quem corta em casa. Muito lindo!
    Gostei do esmalte também!
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi minha fofa..seu cabelo esta vom uma cor linda.Amiga,tb luto com os brancos que insistem em aparecer só na franja..kkkk..Queria saber se vc conhece a tintura que sacudimos 3x e passamos a espuma.Vi na tv paga numa transformação.Como tive aquele problema na cirurgia,ainda não posso ir ao salão.Ah....o esmalte é show...bjs..Claudinha.

    ResponderExcluir
  3. Ju! Eu gosto dos tons de azul também. Lindas imagens! Adorei também você ter postado uma foto da infância, que linda! Eu gosto de cabelos cacheados também!! Beijos e linda semana!

    ResponderExcluir
  4. Tive que rir, pois já passei por situações semelhantes. Graças a Deus nunca precisei raspar os cabelos por conta disso, mas os coitados sofreram na minha mão com experiências caseiras. Hoje em dia faço tudo no salão para não correr riscos. Beijos!

    ResponderExcluir

Fico feliz da vida recebendo um comentário. Deixa um vai? Se quiser deixar mais de 1 também vou adorar! kkk Obrigada.