sexta-feira, 11 de julho de 2014

1

Passeio muito bom! Vem comigo!


 No último feriado, de Corpus Christie, a Drika da Oficina Tangerina fez uma exposição de artesanato num local delícia chamado Matriz Cafeteria, aqui mesmo em Guarapari. Eu, marido e filho fomos conferir.


 

    
 
 
A Matriz Cafeteria foi montada especialmente pro feriado. Teve muitas guloseimas feitas pela Ludmila Dutra, cafés de vários tipos e sabores, bolos, salgados tudo muito bem feito pros mais exigentes paladares.

 

 

Por lá tivemos a felicidade de encontrar com a Arianna da Nanna Sweeties. A Ari é também uma amigona e sempre que nos encontramos é um papo muuuito bom. Ela levou a Babi, deu pra reparar que eu amo cachorro né?


Na oportunidade fiquei conhecendo a Márcia. Ela faz um trabalho diferenciado, único! São pinturas dos pontos turísticos do Espírito Santo feitos em conchas e em garrafas. Eu nunca tinha reparado como é lindo este trabalho. Muuuuito legal viu?


Se você não ficou sabendo e não compareceu, fica triste não, pois as meninas estão programando novos encontros, e cada vez mais com muitas novidades.


Curte a Oficina Tangerina lá no facebook, assim você fica por dentro das novidades, eventos e conhece as peças lindas que a Drika faz.
Aqui também o perfil da Márcia pra você ver outros trabalhos que ela realiza, tão lindos como as conchas e garrafas pintadas.

Eu claro, não sai de mãos abanando.
Comprei uma bolsa porta celular da Drika, que vai facilitar pra carregar o celular, a carteira, a máquina fotográfica, etc. Adorei!

 

O passeio não terminou não! Bem pertinho da Matriz Cafeteria tem a Matriz Antiga da cidade. O passeio se tornou um passeio cultural! Nós adoramos, claro.

 

Construída em 1585 pelo padre José de Anchieta, hoje São José de Anchieta, no alto de uma colina, esta igreja deu início ao povoamento de Guarapari, sendo marco da fundação da Cidade.

 

Repara no mosaico da fachada: é todo feito em conchas!!!!

 

Mais adiante tem as ruínas da Igreja que foi dedicada a Nossa Senhora da Conceição. Ela foi construída pelo donatário da capitania Francisco Gil de Araújo, em 1677 com pedras sobrepostas, unidas por argamassa feita de barro e areia, conchas trituradas e óleo de baleia. Nunca chegou a ser totalmente construída, pois pegou fogo. Desta igreja restam apenas a ruína e o campanário (torre onde se encontram os sinos), reconstrução de 1817. O frontim caiu depois de um temporal em 1998. Suas ruínas já foram utilizadas como cemitério, no meio do século, como horta pelos alunos da primeira escola da cidade e como cadeia. O monumento foi tombado pelo Conselho Estadual de Cultura- CEC- 26/11/1984. Processo nº 049/88- CEC, tombado em 29/11/1989, inscrito no Livro Tombo Histórico, às pág. 29v e 30, sob o nº 173. (fonte site Prefeitura Municipal de Guarapari).

Hoje ela sofre um desgaste do tempo e ninguém mais pode chegar perto, pois está tudo caindo.

  

 

Guarapari também tem disco voador!
Que nada gente, é uma caixa d'água, mas filho ficou admirado com o "modelo". Vou confessar que a primeira vez que eu vi também fiquei. rsrsrsrsr


Passear é tão bom! Principalmente quando encontramos amigas né?
Adoramos e já estamos aguardando o próximo evento.

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Todas imagens desta postagem são protegidas pela lei 9610. Não permito a cópia nem a reprodução de imagens e textos do meu blog sem minha prévia autorização. PLÁGIO É CRIME !!!

Um comentário:

  1. Adoro quando o passeio é ..feira de artesanato com quitutes à mistura. Podemos sempre passar uns momentos descontraídos, encontrar pessoas que partilham os mesmos gostos, e ainda provar iguarias diferenciadas. Bj

    ResponderExcluir

Fico feliz da vida recebendo um comentário. Deixa um vai? Se quiser deixar mais de 1 também vou adorar! kkk Obrigada.