domingo, 26 de outubro de 2014

3

Adesivando a parede com Contact e perrengue


Oi pessoal,

hoje vim mostrar como é que tá ficando as mudanças aqui do apto. Como moro de aluguel estamos fazendo reforminhas BBB, pesquisando muito, olhando ideias e também o principal: qual o custo X benefício.

 O negócio é simples viu? Basta uma limpezinha na parede, marca-se uma linha na horizontal (eu usei uma régua de madeira grandona e um nível que me ajudou bastante). Vai tirando a parte de trás do Contact bem devagar e passando um rodinho de pia (destes simplesinhos mesmo). A parte mais difícil foi nas partes altas, rsrsrsr. Morro de medo de cair da escada e também ficava preocupada em não deixar bolhas. MAS gente!!!! O negócio de ir aplicando com o rodinho foi espetacular. NENHUMA bolha viu?



 O que acontece nesta bendita parede é que do outro lado tem o banheiro social. Pelo visto aqui já aconteceram altos problemas de infiltração, pois há várias marcas de massa por cima de massa, ondulações e partes mal lixadas. Quando nos mudamos pra cá tudo foi consertado.
Nunca tive coragem de furar esta parede com medo de furar algum cano, daí a ideia foi aproveitar e "tacar" contact nela. Mesmo com imperfeições mandei ver, pensando que iam passar despercebidas #sqñ, quando a luz está acesa dá pra ver os defeitinhos da parede.


Estampa escolhida: Peroba Rosa.
Dependendo da iluminação do dia ou noite ele dá uma mudada na tonalidade. Horas parece mais claro, horas mais escuro.



Adesivei também os espelhos de luz das tomadas. Ficou show!

 

MAS.... não sei o que aconteceu. Depois de algumas semanas o contact DIMINUIU!!! Em todas as faixas que coloquei foram aparecendo esta cola, entre uma e outra. E isso não sai viu? Passei detergente, veja multiuso, buchinha e nada. Fica pegajosa e visivelmente feio, pois dá pra ver as linhas horizontais por várias partes da parede.
     

 Depois de mais algumas semanas ele foi diminuindo mais ainda e aonde eu tinha colado rente uma faixa à outra foi aparecendo o fundo da parede. 
  

  
  
 Minha salvação foi voltar na loja e ainda ter um pedaço deste mesmo lote, aonde cortei vários pedaços e coloquei sobre, como posso chamar, fendas. Mas foi bem trabalhoso pois tive que cortar aproveitando os nós da madeira, pra não ficar aparente. Deu certo, a parede já tá lá há 5 meses e não encolheu mais. 


Não sei o que aconteceu, se é por causa da parede, se tem umidade ou não, se foi porque coloquei na época de frio e depois com o tempo esquentando ele deu uma "curtida", se foi o lote, ou se isso acontece mesmo rsrsrsrs. 

Também usei este mesmo contact pra fazer a prateleira pros meus gatinhos. Relembre aqui.

Mesmo passando este perrengue eu gostei viu? É super fácil limpar, um paninho com veja e pronto. Limpinho e cheiroso.

Também adesivei o guarda-roupa do meu filho, com o branco fosco, mas isso é tema pra uma nova postagem e já te adianto que neste caso não encolheu n-a-d-a.

Beijo e assina o feed pra acompanhar esta reforminha BBB. Quem sabe não seja um incentivo pra você fazer o mesmo?
E aqui eu mostro se deu certo ou não, assim você aprende com minhas experiências rsrsrsrsrs.

Beijoooooo da Ju.

3 comentários:

  1. Ju amigaaaaaaaaaaaaaaa..show..parabéns por sua criatividade de capricho.Eu costumo forrar armários,caixas,cadernos,etc com CONTACT,quando lecionava usava muito o transparente.Não sei se é o seu caso amiga,mas,eu descobri que as "melequinhas" que surgem seriam por causa da validade e até mesmo a armazenagem do produto nas lojas.Mas o importante é que vc é uma "mandrake" e consegue sucesso em tudo o que coloca as mãos.Beijos carinhosos..Claudinha...

    ResponderExcluir
  2. Poderosa essa minha amiga. ..!!!
    Eu vi ao vivo e ficou o máximo.
    Parabéns! !!
    Beijos
    Drika

    ResponderExcluir
  3. Olá, tbm adesivei minha parede e o contat tbm encolheu. Estou triste pq minha estampa não tem como fazer remendos....pq será q isso acontece?

    ResponderExcluir

Fico feliz da vida recebendo um comentário. Deixa um vai? Se quiser deixar mais de 1 também vou adorar! kkk Obrigada.