quinta-feira, 30 de outubro de 2014

4

Contact no Guarda-roupa do meu filho


Continuando na saga de dar um "up" no apartamento sem gastar muito, esta semana quem foi repaginado foi o guarda-roupa do meu filho.

Gastei sapato andando pelas lojas da cidade, mas nunca achava o que queria. Odeio este material que estão usando nos móveis de hoje em dia. A vida útil é pequena, se ele é desmontado depois nunca mais volta e ser o que era antes, fica bambo, sem firmeza.

Uma amiga me disse que tinha visto um guarda-roupa do jeitinho que eu queria numa loja de usados. Bora lá ver, e quando vi foi paixão à primeira vista. Grande, robusto, cheio de divisões, gavetões e feito em MDF (daqueles primeiros) mais grosso, mais firme e comprei na hora. Defeito? Nenhum, estava em ótimo estado de conservação. Faltava apenas uma prateleira, mas isso no mesmo dia eu resolvi com um marceneiro conhecido.


 

Na verdade a roupa do filho só vai ocupar duas portas e os gavetões. O resto é todo meu pra guardar minhas caixas com peças para artesanato e roupa de cama e banho.

Só um ponto negativo: a madeira dele é escura, quase preta. E como ele é muito grande o quarto ficou escuro, aquele troço grande e preto
(não pensem besteiras mentes poluídas hehehehe).

Daí vai eu pesquisar no que fazer: Pintar? Qual tinta usar? Lixar? Nem pensar!!! Até tenho "batida de pedra" aqui em casa pois estou passando nas portas dos quartos, mas queria uma coisa mais rápida e de fácil manutenção (limpeza).

- Contact Juliana, eis a solução!!!!
Corre na papelaria mais próxima e compra logo 15mts, vai dar e sobrar um tiquinho. (disse a minhoquinha lá dentro do meu cérebro depois de fazer a medição).
  
  O processo foi facílimo. Pra colar o contact em grandes espaços assim eu gosto de usar um rodinho de pia. Régua, tecido, espátula, não foram muito meus amigos não, mas o rodinho é meu xodó.

A largura das portas é 40cm e o tamanho do contact é 45cm, então eu tinha que colocar com cuidado, pois se ficasse torto corria o risco de ter que tirar e fazer de novo. Usei estilete nas beiradas pra ficar bem rente à madeira.

Foi super rápido e se eu te contar que depois do trabalho todo feito eu só achei 5 bolhas pequenas você acredita? Sabe a técnica milagrosa né? Agulhada nelas!!! Basta um furo na bolha, depois passa um pano por cima e tcharam, mágica! Nem o furo aparece.

Aí ficou assim:



bem melhor, clareou o quarto, ficou muito melhor.

Mas tem gente aqui que ficou caladão, fazendo bico e eu resolvo perguntar: -Filho, você não gostou?

-Nãooooo. Ele disse que queria as portas de azul e vermelho. Daí 3 dias depois de tudo colocado vejo que ele fez isso aqui:

 

Como a cadeira fica encostada nesta porta, ele com raiva foi tirando lasquinhas e esfregando a cadeira ali. Mas eu dei uma bronca, fiquei muito brava com ele.

E agora Juliana?
O negócio foi pesquisar e mostrar pra ele o que está na moda hoje, mostrei "trocentas" fotos na internet, mas nada do menino gostar. Então tô pensando numa coisa aqui que acho que ele vai gostar. Depois mostro pra vocês.

Guarda-roupa deste novo = R$ 1.500,00
Este foi = R$ 650,00
prateleira que faltava = R$ 10,00
contact = R$ 75,00
economia de R$ 765,00

Dica: Tenha sempre por perto os materiais que você vai utilizar, tesoura, régua, estilete, rodinho, um pano macio, agulha e se precisar tirar os puxadores lembre-se também da chave de fenda.

Este post não é publieditorial.
Mostramos aqui algumas mudanças que estamos fazendo no estilo BBB (bom, bonito e barato) e que pode te ajudar de alguma maneira, tenha ela dado certo ou errado.

Beijo no guarda-roupa.


♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 

Todas imagens desta postagem são protegidas pela lei 9610. Não permito a cópia nem a reprodução de imagens e textos do meu blog sem minha prévia autorização. PLÁGIO É CRIME !!!

4 comentários:

Fico feliz da vida recebendo um comentário. Deixa um vai? Se quiser deixar mais de 1 também vou adorar! kkk Obrigada.