sexta-feira, 17 de julho de 2015

3

Bancada de Pallet - Eu que fiz


Oi gente!
Esta postagem de hoje me deixa muito feliz, pois é pra mostrar uma coisa que eu amei fazer!!!



Há muito tempo queria fazer mas sempre tinha medo de não ficar legal, daí o tempo foi passando até que um dia perto do meu trabalho tinha um pallet... não pensei duas vezes joguei o bonitinho no carro e levei pra casa. Marido quase teve um infarto, brigando comigo que eu tava levando lixo pra dentro de casa mais uma vez.

Não vou te falar que foi fácil desmontar o pallet, pois é um saco. Difícil m-e-s-m-o e logo no início pensei em desistir. Mas a cada dia que eu olhava as coisas lindas que estão no pinterest, isso me incentivou bastante.

 
Pra que tanta bagunça? Uma pessoa normal não faz isso não.

Coloquei na minha cabeça: "- Começou, termina!!!"
Eu não podia me cobrar tanto, pois eu nunca tinha feito nada assim, fiz umas prateleiras pros gatos mas não tem como comprar. Então me propus a fazer o que eu poderia fazer de melhor. Mas como não sabia de nada, fui ver uns vídeos no youtube e vi que quando a gente quer, a gente consegue. Basta ter as ferramentas certas e força de vontade, qualquer um consegue fazer um móvel! Por que eu não conseguiria?


 
Marido semi-nú deu uma ajudinha na hora de montar a estrutura. Tira o olho viu?
 
 
O resto foi comigo.
 
 
Este cabo é da internet e da TV a Cabo. Agora vão ficar escondidinhos.

  
Ah, usei 3 pallets neste móvel. O primeiro foi um "achado", os outros dois comprei na loja de material de construção perto do trabalho, lá mesmo pedi pro rapaz desmontá-los, facilitando pra mim pois ter que desmontar mais dois pallets eu ia acabar desistindo. Paguei 10 merréis pra ele desmontar e mais 10 pelos pallets.

Tenho certeza que incomodei bastante gente. Os vizinhos devem estar loucos pra tirar a minha pele. Martelei e serrei muito na cabeça deles durante alguns dias. 

O que faltou? Lixar!!!
Não adianta, não tenho força nos braços.
Preciso de uma lixadeira urgente, admito.

Na parte de cima quero fazer dois gavetões pra colocar minhas ferramentas.
Já comprei o verniz marítimo a base de água, já pesquisei e vou ter que dar 3 demãos, no mínimo, pois uma parte dela fica ao ar livre, recebendo sol e chuva.

Desculpem pois não fiz um passo a passo, mas nos próximos prometo fotografar e filmar algumas partes pra vocês verem o quanto é divertido e gostoso fazer um móvel.

Quanto eu gastei?
1 pallet - grátis
2 Pallets - 10 merréis
Desmontagem - 10 merréis
1 saco de pregos - R$ 15,00 (1k e só gastei metade)
1 lata 3.600ml Verniz Marítimo - R$ 65,00

Que ferramentas usei?
Serra tico-tico e óculos de proteção
Pregos
Esquadro, régua, caneta e luva grossa.
Serviço braçal do marido em algumas partes.

Resultado: Super positivo!
Ninguém acredita, quando eu mostro as fotos, que fui eu quem fiz. Principalmente o marido que quando viu pronto fez mil elogios e achou que eu ia desistir no início. Ganhei mil beijos. Ô coisa boa!!!!!
Ficou firme, bem pesada.
Agora tenho um lugarzinho pra guardar as tranqueiras que antes ficavam soltas pela área. Satisfação nota mil!!!
Pra quem entende de móveis vai falar que ficou uma merda. Mas eu não tô nem aí, pra mim ficou 100% hehehe.

Hoje eu olho todo tipo de móvel com outros olhos, fico imaginando como é que foi feito e que eu posso fazer também. Será???
Não duvido não hein?

Dicas:
Aqui neste site ensina como limpar e higienizar a madeira, seja de pallet, de obra ou demolição para ser usada em móveis ou decoração (em inglês).

Aqui o canal do Empoeirados, dois amigos, o Leandro e o Luciano ensinam muitas coisas legais, eu adoro!!!

Aqui o canal do Steve Ramsey, gente este cara é TOP, pra mim o melhor canal do mundo, engraçado, divertido e ensina tudo de uma forma fácil (em inglês).

Já aqui neste canal quem comanda é a Darbin Orvar, uma mocinha jovem cheia de ideias e dicas (em inglês).

Aqui outro canal muito legal, com muitas coisas interessantes (em inglês).:

Este aqui não dá pra perder, um canal divertidíssimo!!! cada vídeo que vejo me divirto pra valer. A Debi's Design Diary é uma fofa, me identifiquei demais com ela, os vídeos são engraçados, ela mostra as peças segurando quase que pela cabeça, deixa derramar tinta, e o resultado das peças dela são lindas demais. Tem de tudo, artesanato, decoração e pintura de móveis (em inglês).

Agora aqui no Brasil tem duas lindas que eu adoro e acompanho de pertinho, é a Vero Kraemer do Além da Rua Atelier e a Margaret Santos do site Margaretss, com super dicas sobre tudo o que você quiser saber. Duas divas do DIY que mostram pra gente que podemos nós mesmas fazer o que queremos e o melhor mostrando o quanto economizamos. Adorooooooo!



Bom demais né?
Espero que esta postagem te incentive também. Dá uma olhadinha nos vídeos, e me diz o que achou hein? Aposto que sua cabeça vai ferver com tantas ideias e coisas legais pra fazer.

Péra, quase no momento de publicar a postagem fiquei sabendo que algumas cidades tem lojas de aluguel de ferramentas, desde pequenas como serra tico-tico, furadeira até máquinas grandes. Vou procurar aqui na minha cidade, quem sabe não tem a lixadeira orbital? Mas é bom lembrar, tenha segurança e use os EPI's (Equipamentos de Segurança), não vai cortar o dedo fora. Muitos acidentes ocorrem porque a pessoa não sabe usar o equipamento adequadamente. Estude, pergunte como é que usa, tenha segurança. Mais vale ter você inteira do que machucada com um móvel lindo. Segurança em primeiro lugar, valeu?

Beijuuuu da Ju

___________________________________________________________________________________
Todas imagens desta postagem são protegidas pela lei 9610. Não permito a cópia nem a reprodução de imagens e textos do meu blog sem minha prévia autorização. PLÁGIO É CRIME !!!

3 comentários:

  1. Mulher, tu arrasôoooo !!!!
    Ficou show de bola, amei...
    Quer vir aqui fazer uns dois desses prá mim ??
    Pago com bolos e guloseimas, srrsrsrs

    É isso ai, quando a gente quer, a gente faz messssssssmo !!

    Parabéns !!

    Bjus 1000

    ResponderExcluir
  2. Ficou ótimo! Parabéns! Assim como vc eu também quero fazer uma prateleira em palet, só me falta a coragem. rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Ju queridaaaaaa, amei e amei e amei!
    Parabéns, pela garra, determinação e capricho!
    Ficou lindo demais!
    Obrigada por seu carinho comigo, sua linda! Agora vou conhecer os outros canais!
    Beijosssssss
    Vero

    ResponderExcluir

Fico feliz da vida recebendo um comentário. Deixa um vai? Se quiser deixar mais de 1 também vou adorar! kkk Obrigada.